Quando está a cair
O mercado das criptomoedas cai, às vezes muito, não é nem raro o caso de cair. Então, o que fazer quando cai? Há duas formas de agir, não incompatíveis. Deitar e chorar é uma opção, a outra, é tentar ganhar algum dinheiro em cima da queda, através de:
Buy the Dip – Lembra de ter visto o Bitcoin a 60 mil e pensado: “ai, se tivessem me dito para comprar quando ainda estava a 30 mil!” Pois bem, agora fizeram-lhe o favor. Está de novo por esses valores e disseram-lhe. Agora não tem essa desculpa para não comprar.
Moedas ao contrário – Comprar quando cai? E se cair ainda mais!? Ora, ganhe com isso. O mercado das criptomoedas está carregado de soluções para “shortar”, ou seja, para ganhar quando o preço cai. Desde as tradicionais opções e futuros, até às “moedas inversas”, como o nome diz, são moedas que se comportam como a moeda base, mas invertida.
Staking, Liquidity Pools e Yield Farming – Todos estes termos exóticos são variações de soluções (smart-contracts) para aplicar as criptomoedas a render alguns juros. A criptomoeda que aplicou pode até não valorizar grande coisa, mas entretanto, o ganho em moedas adicionais compensa um pouco a queda do valor.
Rendimento estável – Não há almoços grátis. Todas as soluções para compensar a queda de mercado têm risco, bastante risco. Excepto talvez a aplicação de Stablecoins com rendimento estável. Dentro da normalidade, ganha-se 20% de Juros anuais certinhos num depósito sobre o valor em dólares. Melhor do que em qualquer banco.
De que espera? Abra uma conta de criptomoedas com a Criptoloja, bastando clicar no seguinte botão.