A Importância de uma Bolsa de Criptomoedas Regulada
A Importância de uma Bolsa de Criptomoedas Regulada
A maior bolsa de criptomoedas do mundo é a Binance, com um volume diário de quase €12.000 milhões. É de longe a maior do mundo, oito vezes maior que a segunda do ranking, mas não é imune à pressão regulatória.
Inclusivamente nos Estados Unidos, a Binance.us ainda que sendo regulada, está sob investigação do DoJ por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.
No último mês, a Binance tem sido progressivamente banida de operar de países Europeus nomeadamente na Inglaterra, na Itália e atualmente as transferências em euros, de e para a Binance estão suspensas. Isto tudo porque o Binance não é regulada nem no Reino Unido, nem na União Europeia.
Basicamente, a Binance está perto de ser banida de operar no mundo ocidental.
A Binance é a primeira Bolsa de criptoativos a ser atacada, mas não vai ser a única.
Podemos e, certamente, estamos perante um problema gigantesco para todos os que queiram investir em Criptomoedas, sejam elas Stablecoins, Altcoins ou até o Bitcoin.
Quase toda a infraestrutura existente para a compra e venda de criptomoedas é baseada inteiramente em corretoras e bolsas que não estão reguladas por autoridades como Bancos Centrais, estando assim em risco permanente de serem alvo de ações pelos órgãos reguladores.
Isso pode significantemente, diminuir o seu potencial e a sua usabilidade.
Como suprarreferido, a Binance bloqueou as transferências de Euros para o seu sistema. Esta não foi uma decisão voluntária, mas sim imposta pelo facto de os bancos simplesmente recusarem a Binance enquanto cliente.
Tudo isto porque a Binance não é regulada sob as regras nem da União Europeia nem dos países membros.
Existem claro está várias outras bolsas, como por exemplo a Coinbase. No entanto não há nada que diga que elas não irão ser banidas também, caso não obtenham licenças para atuar no espaço europeu.
A única opção sustentável no longo prazo é o uso e estabelecimento de bolsas reguladas, como a Criptoloja.
A Criptoloja é a primeira corretora de Criptomoedas regulada em Portugal e não tem nenhum dos problemas acima referidos, que potencialmente atingem pelos outros corretoras de criptomoedas como o Binance ou a Coinbase.
A Criptoloja sendo regulada, não tem problema nenhum em aceitar transferências bancárias e é porventura a melhor opção para as transações de criptomoedas e Portugal.
Descubra mais sobre a Criptoloja e moedas digitais:
- Stablecoins, a última bóia de salvação do colapso eminente
- O que é e como criar uma Brain Wallet
- Minerar Bitcoin está duas vezes mais lucrativo
Siga-nos nas redes sociais: