Banco de Portugal atribui à Mercado Bitcoin Portugal licença para custódia de ativos virtuais
A Mercado Bitcoin Portugal acaba de receber por parte do Banco de Portugal a licença para prestar serviços de custódia de ativos virtuais.
Ou seja, a partir de agora, passamos a estar autorizados a prestar serviços de guarda ou guarda e administração de ativos virtuais ou de instrumentos que permitam controlar, deter, armazenar ou transferir estes ativos, incluindo chaves criptográficas privadas.
Depois de termos sido a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal, obtemos, agora, por parte desta entidade reguladora, uma nova autorização que vai permitir-nos diversificar a nossa oferta de serviços, reforçando assim a nossa estratégia de atuação na criptoeconomia nacional.
Para Pedro Borges, CEO e co-fundador da Mercado Bitcoin Portugal, “além de ser uma grande oportunidade para diversificarmos e ampliarmos a oferta de produtos junto dos nossos clientes, esta autorização para a custódia de ativos virtuais vai permitir-nos também chegar a investidores institucionais, com Fundos de Investimentos e Carteiras Administradas”.
“A Mercado Bitcoin Portugal é muito mais do que uma exchange de criptomoedas, afirma-se como uma fintech para a criptoeconomia. Estamos a dar mais um passo no caminho que continua a ser o nosso, sempre com os três grandes pilares que nos nortearam desde o início: com confiança, com segurança e olhos nos olhos”, reforça o responsável.