Tecnológicas contratam executivos para liderar aposta no mercado financeiro digital
As maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Amazon, Google e Microsoft, andaram recentemente no mercado a contratar diretores executivos para liderar as suas estratégias relacionadas com as criptomoedas.
A aposta na Web3 já se faz notar nas grandes estruturas empresariais. Atraídas pela oportunidade de negócio inerente, criam departamentos dedicados e contratam equipas especializadas.
Na realidade, o que está a acontecer é que, além das oportunidades de investimento, as criptomoedas já são vistas como o futuro dos serviços financeiros e, enquanto muitos bancos parecem desinteressados, as empresas de tecnologia não parecem ter dúvidas.
Sobre este tema, Pedro Borges, CEO da Criptoloja, refere que “cada vez mais as criptomoeadas são uma forma inovadora de ganhar dinheiro, não somente como investimento, mas também como profissão”.
Acrescenta ainda que “no mercado de trabalho ainda há um vazio nesta área. É praticamente impossível encontrar profissionais qualificados e, por isso, estes recebem, basicamente, o que querem”.